domingo, 29 de dezembro de 2013

Configurando Vivo Box (Roteador DWR 512) para acesso 3g da Vivo, Tim, Claro, Oi, etc.


Primeiramente, se você adquiriu este aparelho com um chip vivo e irá utilizar o mesmo ligue para o operadora e faça o desbloqueio do chip, feito isso realize os passos abaixo.


1º Passo: Insira o chip no roteador, utilize um cabo de rede ethernet e conecte-o em uma porta de rede do seu roteador (portas de 1 a 4) não confunda com a porta WAN, feito isso conecte a outra ponta do cabo no adaptador de rede de algum computador, se não tiver um computador com placa de rede você pode tentar acessar o roteador via wifi, a senha padrão costuma ser vivowifi.


2º Passo: entre no seu navegador de internet e digite o IP 192.168.0.1 , se por ventura não conseguir acesso vá para o prompt de comando do ms dos e digite o comando ipconfig e copie o IP que está no gateway pois o IP do roteador pode ser diferente dependendo da versão, modelo, firmware, etc. Após digitar o IP no roteador serão solicitados usuário e senha, coloque usuário como admin e senha em branco pois esse é o padrão desse aparelho e se não conseguir acesso pressione com um palito o botão reset localizado na frente do roteador.



3º Passo: Após acessar o roteador entre na guia Setup submenu Internet e clique em Manual Internet Connection Setup.



4º Passo: Iremos agora configurar o 3G, se seu chip for vivo coloque os valores como na imagem abaixo lembrando que username é vivo e a senha vivo, depois clique em Save Settings, do contrario pegue as configurações de apn da sua operadora abaixo da imagem.


TIM

  • Nome = TIM
  • APN = tim.br
  • Proxy = Não definido
  • Port = Não definido
  • Username = tim ou tim.br
  • Password = tim
  • Server = Não definido
  • MMSC = Não definido
  • MMS proxy = Não definido
  • MMS port = Não definido
  • MCC = 724
  • MNC = 02
  • APN type = default

Vivo

  • Nome = VIVO Internet
  • APN = zap.vivo.com.br
  • Proxy = Não definido
  • Porta = Não definido
  • Usuário = vivo
  • Senha = vivo
  • Servidor = Não definido
  • MMSC = Não definido
  • Proxy de MMS = Não definido
  • Porta MMS = Não definido
  • MCC = 724
  • MNC = 10
  • Tipo autenticação = pap ou chap
  • Tipo APN = default
Claro
  • Name = Claro Dados
  • APN = claro.com.br
  • Proxy = Não definido
  • Port = Não definido
  • Username = claro
  • Password = claro
  • Server = Não definido
  • MMSC = Não definido
  • MMS proxy = Não definido
  • MMS port = Não definido
  • MCC = 724
  • MNC = 05
  • APN type = default
oi
  • Nome = Oi Dados
  • APN = gprs.oi.com.br
  • Proxy = Não definido
  • Porta = Não definido
  • Usuário = oi
  • Senha = oi
  • Servidor = Não definido
  • MMSC = Não definido
  • Proxy de MMS = Não definido
  • Porta MMS = Não definido
  • MCC = 724
  • MNC = 31
  • Tipo autenticação = Não definido
  • Tipo APN = default

5º Passo: Clique em WIRELESS SETTINGS, em Wireless Network Name coloque o nome de sua rede, Security Mode: WPA Personal, WPA Mode: WPA Only, Cipher Type: TKIP and AES e em Network Key coloque sua senha para o wifi, feito isso clique em Save Settings, depois no menu reboot a esquerda para reiniciar o roteador e está feito.






31 comentários:

  1. OLA AMIGO TEM GENTE AQUI NA MINHA REGIAO QUE ESTA DESBLOQUIANDO CHIPS DA VIVO CLARO PRA FICAR ILIMITAQDO SEM REDUÇÃO DE VELOCIDADE E SEM MENSALIDADE A VELOCIDADE E 1 A 2 MEGAS VC SABERIA MI DIZER COMO FAZER ISSO?
    SE SOUBER ME MANDE MAIS INFO NO MEU EMAIL maiconamorim23@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ola Monica ou Ailton, ja tenho um da Vivo que não e desbloqueado e queria trocar por um da Claro. Voces queem trocar ? Sou daqui de SP

      Excluir
    3. Estou vendendo o meu, já contratei internet via rádio. Nao me interessa trocar. Espero que consiga trocar.

      Excluir
  2. Obrigada me ajudou a configurar para claro!!! bgaduuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , vi seu comentário no site do dlink , sou vendedor e instalador de internet e aparelhos via satelite e net
      Aparelhos tds desbloqueados liberados tds os canais sem mensalidade , se quiser mais informações watsap sap 11 97483-5239 sergio

      Excluir
  3. da pra usar o chip do box em um modem ou smartphone

    ResponderExcluir
  4. eu acredito que sim pois o box acessa o 3g desses chips normais de celular, o chip do box é um plano mensal se não me engano, eu nunca fiz o teste mas creio que funcione nos smartphones

    ResponderExcluir
  5. amigo eu fiz tudo e nao consigo navergar
    o meu e o mesmo roteador e quero usar o chip da claro
    vc pode me ajudar
    nao sei onde errei se vc poder mandar uma imagem com configurações da claro agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser na parte de conexão tem que mudar o perfil lá também, não basta só criar.

      Excluir
  6. Bom dia, já tenho a NET mas gostaria de saber se posso utilizar o aparelho como um roteador ou não?!

    ResponderExcluir
  7. Olá , estou usando 3g da Nextel, e conectei uma câmera ip , consegui fazer funcionar, criei o ddns no 9299.org, tudo certo. Só que por conta do IP dinâmico toda vez que desligou tenho que reconfigurar ao ligar, tem alguma idéia, talvez IP fixo, como faz. Obrigado

    ResponderExcluir
  8. mudei a senha user name: e password: 192.168.0.1 e agora não consigo entrar nas configurações do roteador, o que faço?

    ResponderExcluir
  9. use o botão reset, e ele retornará a configuração de fábrica

    ResponderExcluir
  10. Eu configurei toda a rede do meu roteador pelo notebook, entretanto o desktop não reconhece o roteador e não acho nenhum driver de instalação para o mesmo. oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  11. Se eu usar apenas como roteador dá? ( usando outra internet)

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    Tenho a internet box da claro, se eu seguir os passos consigo desbloquear tambem?

    ResponderExcluir
  13. alqguen sabe como desbloquear roteador 3g para qualquer operadora o dwr-922b da dlink

    ResponderExcluir
  14. preciso saber como desbloquear para qualquer operadora o roteador 4g dlink dwr-922b

    ResponderExcluir
  15. tenho um box690 huawei 4g que vem configurado vivo, como altera-lo para tim
    posso utilizar as configuraçoes acima?
    boa noite.

    ResponderExcluir
  16. tenho um box690 huawei 4g que vem configurado vivo, como altera-lo para tim
    posso utilizar as configuraçoes acima?
    boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Oiii consigo usar o aparelho só como roteador ??? Sem chip

    ResponderExcluir
  18. como posso desbloquear este modem amigo vc pode me ajudar obrigada

    ResponderExcluir
  19. Esse roteador serve para utilizar como banda larga??

    ResponderExcluir
  20. O password aqui tem 5 digitos e não 4 q e Vivo, quero alterar pro chip da claro

    ResponderExcluir
  21. o meu d-link 512 fica dando alerta de chamada na base de telefone ,, tipo da uma chamada sem ter ligaçao ,,, parece um alerta alguem sabe porque ,,, toda vez que o sinal cai e volta tambem da esse alerta

    ResponderExcluir
  22. Is poker a good way to make money on your favorite card
    As far as gambling gambling addiction can be concerned, 삼척 출장안마 a poker 용인 출장안마 game like blackjack has a significant long history. It is 제주 출장마사지 not very hard to 제주도 출장샵 imagine the 사천 출장마사지

    ResponderExcluir